13/06/2013 às 11:24, atualizado em 12/05/2016 às 18:14

Crianças e adolescentes têm atenção especial durante a Copa

Plantão garante proteção integral aos menores durante mundial de futebol que começa no sábado (15)

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança


. Foto: Pedro Ventura – 14/04/2013

BRASÍLIA (13/6/13) – As crianças e os adolescentes terão atenção especial do governo do DF durante a Copa das Confederações para a garantia dos direitos e enfrentamento de possíveis violações, em especial do trabalho infantil e da exploração sexual.

 

“Vamos trabalhar em regime de plantão integrado onde governo e sociedade civil atuarão de forma intersetorial e sinérgica durante a Copa das Confederações, para assegurar a proteção de crianças e adolescentes, visando evitar a incidência de violação de seus direitos”, destacou hoje a subsecretária de Políticas para Crianças, Maura Luciane.

 

As ações começam amanhã, vão até domingo, no Parque da Cidade e na Esplanada dos Ministérios, e a programação inclui jogos, brincadeiras e distribuição de materiais informativos.

 

O Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente, responsável pela ação, foi criado na perspectiva de que as cidades sede das competições oficiais da Fifa se antecipem com suas políticas públicas e se organizem para o enfrentamento dos problemas.

 

O plantão integrado será composto por representantes do governo, com apoio da sociedade civil, e funciona como uma estratégia integrada, que contribuirá no fornecimento de informações sobre a rede de proteção e serviços.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Sexta feira (14) – Plantão na Escola da Natureza, no portão 5 do Parque da Cidade, das 8.00 às 19.00.

 

Sábado (15) – Plantão na Esplanada dos Ministérios, das 12.00 às 23.00 e na Escola dos Meninos e Meninas do Parque, das 8.00 às 19.00, no portão 6 do Parque da Cidade.

 

Domingo (16) – Plantão na Escola dos Meninos e Meninas do Parque, no portão 6 do Parque da Cidade.