Grupo técnico aprova mudanças realizadas no maior hospital do DF
" /> Grupo técnico aprova mudanças realizadas no maior hospital do DF">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/06/2013 às 21:31
Grupo técnico aprova mudanças realizadas no maior hospital do DF
BRASÍLIA (14/6/13) – Uma equipe do Programa SOS Emergências, iniciativa do governo federal que busca melhorar o atendimento nos serviços de urgência, realizou hoje monitoramento e avaliação no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
“Percebemos muitas mudanças no HBDF. A direção e gerências se mostraram envolvidas no projeto governamental, que busca melhorias nas condições de atendimento ao paciente. Os visitantes ficaram bem impressionados com os serviços prestados no setor de trauma e no neurocardiovascular”, disse a apoiadora local do programa, a enfermeira Carla Pintas.
Participaram da ação cinco técnicos da Casa Civil, três do Ministério da Saúde e um representante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo.
O Hospital de Base foi o primeiro, dos 11 hospitais públicos que fazem parte do SOS Emergência, a receber esse tipo de visita técnica.
“Nosso trabalho apenas começou. Ainda podemos evoluir muito, rumo à humanização do atendimento ao usuário”, complementou o diretor-geral do HBDF, Julival Ribeiro.
A reforma da parte física e o monitoramento com câmeras de segurança também foram destacadas durante a avaliação.
SAIBA MAIS – Estados, municípios e gestores hospitalares são parceiros do SOS Emergências, cujo objetivo é promover o enfrentamento dos principais problemas dos 12 hospitais que integram o Sistema Único de Saúde.
A meta é qualificar a gestão, ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência e promover um atendimento ágil e humanizado nos hospitais.
(I.F/T.V)