14/06/2013 às 21:20

Educação de Jovens e Adultos abrirá inscrição amanhã

Prazo se encerra no dia 21 e número de vagas será de acordo com a demanda

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Foto: Pedro Ventura – 01/03/2012

 BRASÍLIA (14/6/13) – Interessados em participar da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecido pela Secretaria de Educação em todas as 14 Regionais de Ensino do DF, poderão se inscrever, de amanhã (15) até 21 de junho, pela Central de Atendimento 156, opção 2.

 

“Estamos trabalhando nesse modelo para atender quem parou de estudar ou quem não estudou. Esse curso contribui muito na vida dessas pessoas”, destacou a gerente da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos, Sandra Amélia Cardoso.

 

As inscrições serão feitas somente por telefone e posteriormente o estudante deverá comparecer à instituição de ensino indicada para levar a documentação exigida e realizar a matrícula.

 

Atualmente, 55 mil pessoas cursam as séries do EJA no Distrito Federal, onde, em oito semestres, é possível concluir as séries do ensino fundamental e em três semestres o ensino médio.

 

Por serem destinadas ao público adulto, as aulas são ministradas no período noturno, de 19.00 as 23.00.

 

Para se inscrever nas aulas do ensino fundamental, o interessado deve ser maior de 15 anos e, para o ensino médio, a idade mínima é 18 anos e não há limite de vagas.

 

O resultado com o nome dos que forem habilitados a realizar as matrículas será divulgado no dia 19 de julho, às 18.00, no site (www.se.df.gov.br) da Secretaria de Educação.

 

As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas, após o período de efetivação das matrículas, nas escolas onde as aulas forem ministradas.

 

(F.M./M.D.)