Vans são a nova opção da polícia para instalar as bases, que podem se deslocar para onde a criminalidade estiver; combate vai ser feito na região central do Plano Piloto
" /> Vans são a nova opção da polícia para instalar as bases, que podem se deslocar para onde a criminalidade estiver; combate vai ser feito na região central do Plano Piloto">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/06/2013 às 23:11
Vans são a nova opção da polícia para instalar as bases, que podem se deslocar para onde a criminalidade estiver; combate vai ser feito na região central do Plano Piloto
BRASÍLIA (14/6/13) – Os setores de Diversão Sul e Hoteleiro Sul e áreas adjacentes recebem, a partir de hoje (14), reforço na segurança com a instalação de uma base móvel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que ficará entre o Conic e o Hotel Nacional.
“É um ganho para a população que trabalha aqui. Essas bases, além de inibir crimes como o tráfico de drogas – só hoje foram presos 17 na região central – evitam crimes como latrocínio, homicídios e ainda aproximam a polícia da população”, disse o Secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Policiamento Comunitário – A presença permanente dos mesmos policiais numa determinada área cria um elo com a sociedade e, com isso, eles passam a conhecer sua rotina e podem identificar mais facilmente movimentos estranhos ao ambiente.
A escolha de vans para as Bases Comunitárias Móveis da Polícia Militar é estratégica para garantir não só o policiamento comunitário, mas também que o efetivo seja deslocado conforme a criminalidade altere sua rotina.
“Às vezes, 300 metros representam uma diferença enorme no policiamento”, justificou o Tenente Coronel Gouveia, comandante do 6º Batalhão da PMDF.
As estruturas móveis -56 foram entregues desde o início do ano para os batalhões- são compostas por uma van equipada com computadores, duas motos e um veículo com efetivo total de oito policiais.
Na área central de Brasília, alguns comerciantes verificaram as instalações da base inaugurada hoje: “Espero que traga benefícios para o Conic, porque dentro do setor existem áreas públicas”, disse o lojista Luiz Moreira, que trabalha na região há 20 anos.
A polícia garantiu que o funcionamento da base móvel refletirá na segurança do local, porque os policiais serão sempre os mesmos.
(C.D/T.V)