14/06/2013 às 21:27

Sol Nascente tem mais 75 habilitados para receber moradias

Publicação saiu no Diário Oficial hoje e faz parte do programa Regularizou, É Seu

Por Da Redação, com informações da Sedhab


. Foto: Roberto Barroso – 02/06/2012

BRASÍLIA (14/6/13) – A relação de mais 75 pessoas aptas a receber novas moradias nas quadras 100 e 501 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, foi publicada hoje no Diário Oficial do DF.

 

O processo de reassentamento faz parte do programa Regularizou, é Seu!, e as casas serão entregues na terça-feira (18) às famílias que vivem em áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação e saúde.

 

No mês passado, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) entregaram 62 casas, e, ao todo, 131 famílias foram reassentadas nas quadras 100 e 501.

 

No setor habitacional, foram convocados 567 moradores do trecho I, e, desse montante, 391 estão habilitados.

 

O investimento na região soma R$220 milhões, recursos estes vindos do governo federal pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e parte do próprio GDF.

 

A previsão é a de que em um mês seja lançado o pacote de obras com drenagem e pavimentação, que vão se somar ao sistema de esgotamento sanitário realizado pela Caesb.

 

Além disso, o condomínio será urbanizado com a instalação de praças e parques.

 

(I.F/J.S)