14/06/2013 às 17:36

Termina amanhã semana de ações em combate à violência contra idoso

Evento tem objetivo de conscientizar e sensibilizar a população 

Por Da Redação, com informações da Secretaria do Idoso


. Foto: Hmenon Oliveira – 13/06/2013

BRASÍLIA (14/6/13) – Termina amanhã (15), a II Semana de Combate à Violência contra Pessoa Idosa – promovida pela Secretaria do Idoso – com abraço simbólico na Praça dos Santos Dumond, em Sobradinho.

 

“Sensibilizar a sociedade para o enfrentamento às diversas formas de violência contra essa faixa etária da população é o principal objetivo da ação”, destaca o secretário da pasta, Ricardo Quirino.

 

Hoje pela manhã, participantes fizeram uma caminhada, que teve início às 9.00, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, entre os estacionamentos 12/13.

 

Além disso, nos outros dias, houve distribuição de panfletos informativos sobre a importância dos direitos do Idoso e orientaram jurídica, social e psicológica, na praça central no Setor de Diversão Sul Conic.

 

“Há muito tempo buscava uma orientação na área jurídica, mas por falta de conhecimento não sabia onde encontrar”, disse Nilza Sousa, 58 anos, moradora do Itapoã.

 

Segundo ela, no local foi possível esclarecer dúvidas sobre a aposentadoria e ser direcionada aos procedimentos que precisava realizar.

 

(A.S./M.D.)