14/06/2013 às 18:19, atualizado em 12/05/2016 às 18:14

Vila Planalto terá festival gastronômico

Mais de 20 restaurantes da região oferecerão pratos típicos da culinária brasileira

Por Fábio Magalhães, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto: Pedro Ventura – 12/12/2011

BRASÍLIA (14/6/13) – Começa amanhã (15) e termina no dia 30 de junho o 1º Festival Gastronômico da Vila Planalto, ocasião em que os mais de 20 restaurantes da região oferecerão aos brasilienses e turistas pratos típicos que demonstrarão a riqueza da culinária brasileira.

 

“É uma maneira de mostrar a nossa diversidade na gastronomia trazida pelos candangos e ainda muito presente na mesa dos brasilienses. Os empresários da Vila souberam preservar bem e são grandes representantes desse caldeirão que é Brasília”, disse o secretário de Turismo, Luís Otávio Neves.

 

Durante o festival, os estabelecimentos participantes oferecerão cardápios especiais com tradução dos pratos para o inglês e espanhol e com imagens ilustrativas dos alimentos, de modo a facilitar a compreensão por parte do visitante da capital.

 

“O Festival busca ser uma opção para o turista que deseja conhecer mais a cidade, através de atividades culturais e ações de sustentabilidade, além do tour gastronômico”, lembrou a subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística da Secretaria de Turismo, Meyre France.

 

Os restaurantes que aderiram ao festival oferecerão diversos pratos nacionais e operarão com tabela de preço de acordo com o valor normalmente praticado.

(F.M./M.M.)