Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/06/2013 às 15:36, atualizado em 12/05/2016 às 18:14
Terminal espera receber 36 mil passageiros a mais do que em fins de semana convencionais
BRASÍLIA (15/6/2013) – As cores do Brasil invadiram o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek na manhã de hoje (15), poucas horas antes da abertura da Copa das Confederações, e, apesar de intenso, o movimento no local é tranquilo.
“A estrutura está ótima, a cidade está recepcionando muito bem”, afirmou o publicitário Marcelo Ferreira, 36 anos, que, com um grupo de 10 amigos, veio a Brasília especialmente conferir o jogo Brasil e Japão.
Até o fim da manhã de hoje, segunda a Inframérica, empresa que opera o Aeroporto JK, o terminal recebeu 65 voos domésticos e dois internacionais, e, destes, nove se atrasaram e quatro foram cancelados.
A movimentação de passageiros, muitos vestidos de verde e amarelo e com bandeiras, animou os saguões do terminal de desembarque, onde uma tenda com pequeno campo de futebol foi montada para incluir os torcedores no clima da Copa.
“Eu vi e resolvi participar da brincadeira. O espírito da Copa me contagiou”, afirmou a goiana Cleonice Ferreira, 61 anos, que fazia conexão no aeroporto, rumo a Fortaleza depois de arriscar alguns chutes a gol.
O sistema de transporte do aeroporto também operou com tranquilidade: táxis e os ônibus executivos – que têm passagem gratuita para portadores de ingressos do jogo – tiveram pouco tempo de espera, e os torcedores não tiveram dificuldade para acessar a região central da cidade.
Mesmo discreta, a torcida japonesa também marcou presença no aeroporto da capital, como o casal Hiro e Nana Yuki, que vieram de Tóquio para acompanhar os jogos da seleção do Japão.
“Vamos em todos os jogos. Aqui, em Recife e em Belo Horizonte. Também pretendemos conhecer outros lugares do país, como Foz do Iguaçu”, contou Hiro, que permanecerá na cidade até amanhã (16).
Para atender a grande demanda de passageiros, além dos voluntários da Fifa, que ajudam a orientar os torcedores, o Aeroporto JK aumentou em 35% a presença de funcionários.
(M.D)