Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/06/2013 às 16:57, atualizado em 12/05/2016 às 18:14
Presidente da Federação Internacional de Futebol homenageou governador em reconhecimento aos preparativos do GDF para a realização do evento
BRASÍLIA (15/6/13) – O governador Agnelo Queiroz e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se reuniram hoje (15) com o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, que disse confiar no sucesso da abertura da Copa das Confederações 2013, em Brasília.
“Estamos investindo em comunicação, mobilidade urbana, segurança e em outras áreas, o que atrairá empreendimentos e aumentará o turismo em Brasília”, recordou o chefe do Executivo local em relação à infraestrutura que o governo regional ampliou para o evento esportivo que começa neste sábado.
Agnelo Queiroz recebeu como homenagem de Blatter um medalhão da Copa das Confederações e uma flâmula nas cores azul e dourada com o nome da FIFA.
O governador retribuiu os presentes recebidos com o livro Brasília vista do Céu, de autoria de Bento Viana, editado em 2012 e que contém imagens aéreas da capital nacional.
“Os quase 200 milhões de brasileiros estão recebendo um grande legado da Copa das Confederações”, acrescentou o ministro do Esporte.
Segundo ele, a população será beneficiada com uma série de melhorias nas vias, fornecimento elétrico, serviços telefônicos em suas cidades -projetos exigidos pela Fifa para que um país possa sediar os eventos que a organização promove.
A entidade também pede que os governos realizem ações de capacitação profissional e outras medidas que promovam o desenvolvimento do país, o que também ficará de herança para os brasileiros, conforme disse Aldo Rebelo.