Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/06/2013 às 21:32, atualizado em 12/05/2016 às 18:14
Limpeza da área externa do Mané Garrincha foi feita em 3 horas e meia
BRASÍLIA (16/6/13)- O SLU retirou 18 toneladas de lixo da área externa do Mané Garrincha, dos pontos de estacionamento e da Esplanada dos Ministérios, no sábado (15), após abertura da Copa das Confederações, trabalho realizado em tempo recorde pelos trabalhadores.
“Notamos que as lixeiras instaladas por nós foram bastante utilizadas, tanto na Esplanada quanto no Estádio (Nacional). As pessoas não deixaram todo o lixo no chão, espalhado”, avaliou, hoje, o diretor de Limpeza Urbana do SLU, Denival Lemos.
Em três horas e meia, toda a área externa da arena estava limpa, tempo abaixo do esperado pelo SLU, que previa quatro horas para retirar todo o lixo do local.
Quase 250 garis foram escalados para trabalhar, divididos em três equipes, entre ontem e hoje conforme plano de limpeza elaborado pelo órgão após os dois jogos testes que antecederam a Copa das Confederações -Brasília x Brasiliense e Santos x Flamengo.
Na Esplanada dos Ministérios, onde ocorreu a festa Brasília Joga Junto, com público estimado em 300 mil pessoas, uma equipe de 70 garis começou a limpeza imediatamente após o fim dos shows.
“Mesmo tendo sido um show muito popular (na Esplanada), observamos que as lixeiras ficaram cheias, sinal de que o público estava consciente, contribuindo com a limpeza da cidade”, acrescentou Lemos.
O trabalho de limpeza da Esplanada foi finalizado apenas hoje de manhã porque também havia uma corrida de rua marcada para acontecer no mesmo local entre 08.00 e 10.00.
RECICLAGEM- O material coletado pelo mutirão de limpeza será destinado a duas cooperativas cadastradas pelo SLU para reaproveitar os resíduos recicláveis após os jogos que aconteceram no Estádio Nacional.
As beneficiadas são a Associação de Catadores de Papéis da Asa Sul (Acapas) e a Recicla Brasília -que fazem a separação de tudo o que pode ser reaproveitado para que outras entidades realizem o processo de reciclagem.
(H.O./M.M.)