Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/06/2013 às 21:43
34 pessoas precisaram de atendimento médico no estádio Mané Garrincha, e outras 66 foram socorridas durante festa na Esplanada
BRASÍLIA (17/6/13)- Balanço divulgado hoje pela Secretaria de Saúde mostrou que 100 pessoas procuraram atendimento médico durante jogo da Copa das Confederações no Mané Garrincha e festa na Esplanada dos Ministérios, no sábado (15).
“Apesar do tumulto ocorrido antes do jogo, tudo funcionou perfeitamente, principalmente a sincronia entre o atendimento pré e pós-hospitalar”, ressaltou o subsecretário de Atenção à Saúde, Roberto Bittencourt, segundo o qual o esquema de assistência durante o evento superou as expectativas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pelos atendimentos, prestou socorro a 34 pessoas na área externa do Estádio Nacional e atendeu outras 66 durante os shows na Esplanada.
Ao todo, 24 pacientes necessitaram de remoção para unidades de referência: Hospital de Base (cinco pessoas), Hospital Regional da Asa Norte (13 pacientes), e Hospital Universitário (6 pessoas).
A maioria dos atendimentos feitos na Esplanada dos Ministérios ocorreram por sintomas de embriaguez, e na, área externa do Mané Garrincha, as equipes do Samu atenderam principalmente casos de ferimentos e mal-estar.
Todas as ações relacionadas ao atendimento médico foram monitoradas pelo recém-inaugurado Centro Integrado das Ações de Saúde (CIAS), no Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen), na 601 Norte.
SOCORRO– Um voluntário da Fifa sofreu infarto dentro do Mané Garrincha e é o único paciente que continua internado, mas fora de risco porque, segundo a Secretaria de Saúde, o socorro foi prestado imediatamente.
O homem foi atendido pela equipe do centro neurocardiovascular do Hospital de Base, submetido a uma angioplastia (desobstrução de artéria) e depois transferido para um hospital particular, pois possui plano de saúde.
As equipes do Samu ficaram posicionadas em três pontos avançados- um no estádio e dois na Esplanada- e contaram com dez ambulâncias, dez motolâncias e um total de 140 profissionais de saúde, além de voluntários da Cruz Vermelha.
Foram escaladas equipes e ambulâncias extras para o dia do jogo, por isso nenhum profissional ou veículo foi tirado do serviço de assistência à população para atuar no evento, de acordo com o Samu.
Ainda segundo a secretaria, o atendimento de rotina nas emergências das demais unidades de saúde transcorreu normalmente, com 3.328 pessoas acolhidas nos prontos-socorros da rede pública até às 19.00 no sábado.
(H.O/J.S)