18/06/2013 às 16:09

População aprova nova pista do Parque da Cidade

Licitação para obra deve ser lançada até fim de julho

Por Da redação, com informações da Secretaria de Obras

 BRASÍLIA (18/6/13) – População que participou da audiência pública para a construção da nova pista de caminhada do Parque da Cidade aprovou a obra, com extensão de 10km, que dará mais segurança aos frequentadores de uma das principais áreas de lazer do Plano Piloto.

 

“O constante aumento do número de pedestres e ciclistas que compartilham a atual pista faz com que possam ocorrer acidentes. Por isso, e para trazer mais conforto aos usuários do parque, o GDF decidiu executar esse projeto”, afirmou o secretário de Obras, David de Matos.

 

Representantes de grupos de corredores e ciclistas de Brasília, presentes no evento, ficaram satisfeitos com o projeto e lembraram que se trata de uma antiga reivindicação da comunidade.

 

A ata da reunião estará disponível no site da Secretaria de Obras (www.so.df.gov.br) num prazo de 5 dias, período em que a população ainda poderá apresentar sugestões ao projeto.

 

MUDANÇAS – A nova pista dará mais segurança e comodidade aos usuários do Parque da Cidade, já que destinará espaços diferentes para pedestres e usuários de ciclos- como bicicletas, patins e skates.

 

A atual pista será reformada e se tornará exclusiva para os ciclos.

 

O novo espaço, que será construído paralelamente ao já existente, mais próximo aos estacionamentos, será apenas para pedestres.

 

Apenas perto do parque Nicolândia haverá inversão dos espaços: a pista existente, na frente do espaço, servirá para os pedestres; e a nova, que passará atrás do parque de diversões, será destinada aos ciclos.

 

Isso acontecerá porque ali não há espaço suficiente para construção entre a antiga pista e a pista de carros, e também devido ao grande número de crianças que passam pelo local.

 

(T.M/M.D.)