Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/06/2013 às 21:20, atualizado em 12/05/2016 às 18:14
Levantamento da Embratur mostra que a cidade recebeu mais de 11 mil turistas com lotação de 95% dos leitos de hotéis
BRASÍLIA (18/6/13) – Sediar a abertura da Copa das Confederações representará, a Brasília, a movimentação de mais de R$22 milhões até o fim do campeonato, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
“Tivemos apenas um jogo que, apesar de importantíssimo por ser a abertura, já demonstrou que podemos aproveitar para desenvolver a cidade. Na Copa do Mundo serão 7 jogos, pelo menos um da Seleção. O resultado será ainda melhor”, avaliou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
A pesquisa foi realizada com base no número de turistas que vieram à capital do país e o tempo de permanência do visitante.
Segundo o levantamento, o jogo entre Brasil e Japão atraiu 11.521 turistas, entre brasileiros e estrangeiros.
De acordo com a Federação do Comércio do DF, os hotéis foram os principais beneficiados e registraram uma alta de 70% na demanda, que chegou a 95% de ocupação nos estabelecimentos da cidade.
Nos bares, restaurantes e similares o movimento foi de 10% a 12% maior no último fim de semana.
“Fizemos uma abertura bonita e os visitantes saíram encantados com a cidade. As consequências não são somente pontuais, como este aumento de demanda no fim de semana, mas gradativas. O turista vem, gosta e volta, além de trazer novas pessoas para conhecer o destino”, enfatizou o secretário.
NO PAÍS – A expectativa é que, até o fim do torneio, marcado para o dia 30 de junho, os turistas gastem mais de R$241 milhões em todo o país.
Ao todo, foram vendidos 13.759 ingressos para estrangeiros e 111.569 para brasileiros.
Ainda de acordo com a Embratur, a média de permanência dos visitantes é de 10 dias em cada destino brasileiro.
(I.F/J.S)