19/06/2013 às 23:29

Seminário debate humanização no SUS

160 profissionais de saúde de todo o Centro-Oeste, entre eles da Secretaria de Saúde do DF, participarão de evento, amanhã e sexta-feira (20)

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Lula Lopes-23/07/2012

BRASÍLIA (19/6/13) – Cerca de 160 profissionais de saúde de todos os estados do Centro-Oeste, entre eles da Secretaria de Saúde do DF, participarão amanhã e sexta-feira de um debate sobre a humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), no 1º Seminário da Politica Nacional de Humanização (PNH).

“Os eventos regionais dão norte para a agenda estratégica da Política de Humanização para o SUS”, disse o coordenador nacional da PNH, Gustavo Nunes de Oliveira.

A programação do seminário está organizada em três eixos temáticos: o método do apoio institucional, as redes de atenção e gestão da saúde e os movimentos sociais na política pública.

O objetivo é compreender a PNH nas Redes de Atenção à Saúde e sua inserção no apoio integrado, para unir esforços com os apoiadores do Ministério da Saúde, Secretarias de Estado de Saúde, representantes de movimentos sociais, pesquisadores, usuários do SUS, estudantes e apoiadores.

O encontro pretende, também, compartilhar experiências realizadas nos territórios com o auxílio intensivo dos consultores da PNH, além de ampliar a participação dos usuários e movimentos sociais nas ações de humanização no Centro-Oeste.

O seminário é realizado pelo Ministério da Saúde, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Serviço:

1º Seminário da Politica Nacional de Humanização (PNH)

Local: Hotel Nacional de Brasília

Horário: das 8.30 às 18.00

Dias: amanhã e sexta-feira

 

(L.C/T.V)