20/06/2013 às 21:14, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Polo de Modas do Guará ganha praça

Obras vão melhorar o local que concentra quase 300 lojas, bares e restaurantes responsáveis pelo crescimento econômico da região

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Guará


. Foto: Karina Portilho, da Administração Regional do Guará

BRASÍLIA (20/6/13) – As obras de construção da Praça da Moda, no Guará, começaram a partir do projeto urbanístico da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil e vão beneficiar cerca de 300 comerciantes, que mantêm lojas no Polo de Modas.

 

“A Praça da Moda será o cartão de visita do polo e o espaço será palco para grandes eventos relacionados à indústria da moda do Distrito Federal”, destacou, hoje, o administrador Carlos Nogueira.

 

Ainda de acordo com ele, o local tem uma “função estratégica” para a indústria têxtil, já que atrairá novos consumidores com a construção das novas vagas de estacionamento e espaços públicos de cultura e lazer.

 

Outro ponto positivo, segundo Carlos Nogueira, é a construção de um espaço para desfiles e exposições, o que beneficiará diretamente os empresários do Guará, que terão a oportunidade de apresentar suas coleções aos consumidores de uma maneira mais atrativa.

 

A Praça da Moda terá 4 mil metros quadrados no total, e a previsão da Novacap é concluir a obra na segunda quinzena de agosto.

 

“Nós acreditamos que esse espaço vai ajudar a alavancar a economia local, além de fortalecer o segmento”, enfatizou o presidente da Associação do Polo de Moda, Nagela dos Santos, que lembra que algumas empresas têm espaço no cenário nacional ao exportar mercadorias.

 

O Polo de Modas reúne confecções de roupas, principalmente moda praia, uniforme escolar e profissional, camisaria, fitness, noiva e festa.

 

(J.S)