21/06/2013 às 22:40

Policiais que protegeram Palácio do Itamaraty são homenageados

Eles permaneceram no prédio durante a manifestação, e foram cumprimentados pelo governador Agnelo Queiroz e o comandante-chefe da PM

Por Da Redação


. Foto:Roberto Castro-21/06/2013

BRASÍLIA (21/6/13) – Sete policiais que trabalharam na proteção do Palácio do Itamaraty, durante a manifestação de ontem, foram cumprimentados hoje (21) pelo governador Agnelo Queiroz e o comandante geral da Policia Militar do DF, Jooziel de Melo Freire.

“Ao proteger os cidadãos de bem que estavam manifestando, e um patrimônio tão importante como o Palácio do Itamaraty, eles mostraram ser um exemplo para a população do DF e um orgulho para a Polícia Militar”, enalteceu o chefe do Executivo Regional.

Os sete militares, que ficaram presos do palácio durante a manifestação, representaram os cerca de 50 policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar do DF, que estavam em serviço no Itamaraty.

Entre eles estava o cabo Wesley de Almeida, 38 anos, que durante o distúrbio resgatou a bandeira do Brasil das chamas provocadas pelos vândalos, e ajudou a abrir caminho na multidão com um extintor.

“Agi de momento, para proteger um objeto (a bandeira) que é de extrema importância para nós. Quando a levantei, senti que surtiu efeito, pois vários recuaram”, descreveu o cabo Wesley.

“Eles atuaram de uma maneira ímpar nesse momento da história. Esses homens representam um efetivo que está pronto para atender a população e preservar o patrimônio”, destacou o comandante-chefe da PMDF.

Também participou da homenagem, realizada no Quartel General da Polícia Militar, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
 

(L.C/T.V)