24/06/2013 às 16:29, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

GDF atende pedido do Movimento Passe Livre e suspende reunião

Representantes serão recebidos hoje pela presidenta Dilma Rousseff

Por Da Redação

BRASÍLIA (24/6/13) – A pedido do Movimento Passe Livre (MPL), o GDF suspendeu reunião com representantes, marcada para hoje (24), que trataria da possibilidade de implantação de um sistema gratuito para os usuários do transporte público do DF, pois eles serão recebidos no mesmo horário pela presidenta Dilma Rousseff.

 

“A sociedade tem que dizer quem vai pagar essa conta. Se o transporte é um direito e há a visão de que o coletivo tem primazia sobre o individual, as pessoas devem decidir de que forma isso deve ser implantado”, completou o secretário de Transporte, José Walter Vazquez Filho.

 

As discussões sobre o assunto começaram na última quarta-feira (19), e hoje o governo e representantes do movimento se reuniriam para iniciar uma agenda de debates e consultas públicas para definir quando e como o sistema deverá ser instituído.

 

Segundo o secretário, o governo realiza estudos para estabelecer o modelo universal de acesso ao transporte sem tarifas, e, segundo esses levantamentos, seriam necessários aproximadamente R$130 milhões por mês para custear o sistema gratuito.