24/06/2013 às 19:10

Operação Cidade Limpa chega ao Lago Norte

Mutirão de limpeza acontece até o fim da semana

Por Tolentino Melo, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura – 28/05/2012

LAGO NORTE (24/6/13) – A Operação Cidade Limpa, mutirão de limpeza e reurbanização, chega hoje ao Lago Norte, e, até o fim da semana, servidores trabalharão nas praças, ruas, áreas públicas e lotes, a fim de garantir mais saúde, segurança e qualidade de vida para seus habitantes.

 

“Se for necessário, prorrogaremos a operação por mais dois disas. Nosso objetivo é que a população receba resultados visíveis em sua qualidade de vida, segurança e saúde”, contou a administradora do Lago Norte, Sandra Faraj Cavalcante.

 

Serão realizadas ações de limpeza de lotes, eliminação de focos de dengue e leishmaniose, roçagem, tapa-buraco, troca de lampadas, remoção de carros abandonados e pintura de meios-fios.

 

Participam da operação equipes da CEB, Novacap, Detran, Caesb, SLU, Agefis e Seops, que também realizarão desobstrução de bocas de lobo, retirada de entulho das ruas e de áreas verdes e poda de árvores, entre outros.

 

“Além disso, 22 homens da Vigilância Ambiental vão notificar os donos de lotes que precisam de limpeza”, explicou a administradora.

 

A ação no Lago Norte é realizada até sexta-feira (28) na península, no setor habitacional Taquari e nos núcleos rurais.

 

A Operação Cidade Limpa passou por todas as regiões administrativas neste ano e recolheu cerca de 140 mil toneladas de lixo e entulho das ruas do Distrito Federal.

(M.M.)