Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/06/2013 às 21:05
Foram 386 ocorrências nas três primeiras semanas deste mês contra 1.607 no mesmo período de maio
BRASÍLIA (28/6/13) – Os casos confirmados de dengue no Distrito Federal diminuíram 76% nas três primeiras semanas de junho, em comparação com o mesmo período de maio -foram 1.607 ocorrências da doença no mês passado, contra 386 até o dia 24 deste mês.
“É uma redução importante, mas não podemos relaxar. A Secretária de Saúde do DF continuará priorizando os trabalhos de combate à dengue em todas as regiões, antecipando o reinício do período chuvoso”, destacou a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha.
De acordo com o balanço divulgado hoje pela Secretaria de Saúde, durante todo o mês de maio foram confirmados 2.307 casos de dengue no Distrito Federal.
Desde janeiro até 24 de junho, foram 9.123 casos confirmados de dengue, sendo que 42% (3.838 ocorrências) das infecções foram adquiridas em outros estados.
“Desde março, as ações passaram a ser mais rigorosas, sendo reforçadas principalmente nas regiões endêmicas, a fim de se criar uma barreira para o mosquito”, informou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.
Neste ano, o governo controlou o avanço da doença com mutirões nas regiões administrativas, principalmente nas que fazem limite com Goiás, que enfrentou um verdadeiro surto da doença.
TRABALHO CONJUNTO – Ainda de acordo a pasta, a participação da população é de extrema importância para que a redução dos casos de dengue continue nos próximos meses.
Prova disso é que 85% dos focos do mosquito são encontrados pelos agentes dentro das residências.
“Pedimos para que a população reserve 10 minutos por semana para procurar e eliminar os possíveis focos de dengue na sua casa e no seu trabalho”, alertou o secretário de Saúde.
(L.C/J.S)