Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/06/2013 às 21:43, atualizado em 12/05/2016 às 18:05
Mais de 16 mil indicaram créditos para recebimento em conta corrente ou poupança; expectativa da Fazenda é receber volume maior de indicações no fim de semana
Brasília (28/6/13)– A dois dias do fim do prazo de indicação dos créditos em dinheiro do Nota Legal, pouco mais de 16 mil contribuintes informaram os dados bancários para receber a restituição em conta corrente ou poupança.
“Havia 177.858 contribuintes cadastrados no início de junho, com direito a indicar uma conta para depósito. Então [ainda] tem um número muito grande de pessoas com direito a restituição”, destacou hoje o gerente de execução de projetos especiais da Secretaria da Fazenda, José Ribeiro à Agência Brasília.
Ainda de acordo com Ribeiro, o programa Nota Legal registrou crescimento no último mês: mais de 21 mil novas pessoas fizeram o cadastro somente este mês de junho.
A previsão é a de que os valores, que ultrapassam R$ 1,5 milhão, comecem a ser transferidos aos contribuintes no final de julho.
Tem direito ao benefício apenas quem não possui imóvel ou veículo vinculado ao CPF no Distrito Federal, está cadastrado no Nota Legal, e tem mais de R$25 em créditos acumulados entre 30 de julho de 2012 e 28 de fevereiro de 2013.
Para pedir a restituição em dinheiro, é preciso acessar ao site www.notalegal.df.gov.br, preencher o formulário e fornecer os dados bancários do mesmo CPF.
Em caso de divergência nas informações bancárias, o crédito voltará para o cadastro e ficará à disposição para ser utilizado no próximo ano.
Quem também possui dívidas junto à Secretaria de Fazenda também não poderá utilizar os valores.
A possibilidade de recuperar os créditos em dinheiro obedece a Lei 4.886/12, regulamentada pelo Governo do Distrito Federal em 30 de outubro de 2012.
(V.R/J.S)