03/07/2013 às 14:44

HBDF terá curso de gestão de emergência com funcionários do Sírio Libanês

Aulas serão por vídeo conferência todas as quintas-feiras até março de 2014

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Roberto Barroso – 24/01/2013

BRASÍLIA (3/7/13) – Os funcionários do Hospital de Base do DF (HBDF) terão aulas de Gestão em Emergência no SUS com gestores do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, excelência em saúde no país, para melhorar o atendimento à população nas redes de urgência e emergência do local.

 

O curso começa amanhã e faz parte do Programa SOS Emergência do Ministério da Saúde, ele será ministrado sempre às quintas-feiras, no 12º andar do prédio da Internação do HBDF. Participarão 20 gestores, entre eles, gerentes, coordenadores e chefes dos setores ligados à urgência e emergência.

 

“O objetivo é capacitar os gestores da atenção à saúde, aqueles que ficam na linha de frente da emergência do Hospital de Base e esse preparo é de vital importância nos hospitais públicos que atendem emergências”, destacou a apoiadora do SOS Emergência e gestora de aprendizagem do curso, Carla Pintas.

 

O curso é feito por meio de vídeo conferência e procura gerar projetos adjacentes ou complementares com o objetivo de colocar em prática as ferramentas de gestão em saúde e modificar modelos voltados para gestão em emergências.

 

O HBDF é um complexo hospitalar que tem uma grande demanda na área, além de atendimentos especializados, como o centro neucardiovascular e a Unidade de Suporte ao Trauma, e isso gera mais necessidade de especialização, preparo e capacitação dos profissionais.

 

Outro fator de grande importância na realização do curso de Emergências do SUS é que o evento também faz parte do Programa de Qualidade e Segurança que está sendo implementado no hospital.

 

(M.M.)