Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/07/2013 às 23:37
Trio foi capturado em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai
BRASÍLIA (3/7/13) – A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, hoje (3), três pessoas em Ponta-Porã (MS) acusadas de serem os últimos membros da principal quadrilha fornecedora de cocaína no Distrito Federal.
“No início de junho, prendemos o líder, agora, com essas novas prisões, a quadrilha está definitivamente neutralizada”, contou o delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da PCDF, Luiz Alexandre Gratão.
Segundo a polícia, o responsável pela interlocução do grupo sul-mato-grossense com a liderança da quadrilha no Distrito Federal era Marcelo da Costa, 34 anos.
Vidal Cueto, 47 anos, teria a função de contatar caminhoneiros que transportavam a droga para o DF, enquanto Rosane Ferreira, 31 anos, era responsável pelas finanças do grupo e tinha em seu nome um dos caminhões usados pelo bando.
“Nós os monitorávamos e já sabíamos da sua participação na quadrilha, a prisão aconteceu assim que conseguimos o mandato de prisão”, comentou Gratão, que explicou que, após as investigações da PCDF, a polícia do Mato grosso do Sul ajudou a efetuar a prisão.
OPERAÇÃO – A primeira parte da operação xeque-mate foi realizada no dia 2 de junho, quando Wesley Espírito Santo, líder do bando, foi preso.
Com ele foram apreendidos 74 kg de cocaína conhecida como “escama de peixe”, de alto grau de pureza, além de 32 tabletes de crack e mais de R$150 mil em espécie.
“A prisão fica como um aviso, para todas as quadrilhas, que a PCDF está investigando e vai, em qualquer lugar do país, prender esse tipo de criminoso”, completou Gratão.
Na operação do mês passado, a polícia também apreendeu 18 carros, cinco armas de fogo, duas carabinas de ar e 19 munições.
(T.M/T.V)