" /> ">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/07/2013 às 19:38
“Cascão” é acusado de dois homicídios e investigado em outros sete
BRASÍLIA (3/7/13) – Foi preso, hoje, pela Polícia Civil do DF, um dos criminosos mais procurados do Recanto das Emas; Marcos Antônio de Souza Júnior, conhecido como Cascão, tem 29 anos e é apontado como chefe do tráfico e autor de pelo menos dois homicídios na região.
“Ele é um traficante forte na cidade que participou de, pelo menos, dois homicídios, um deles foi confessado hoje mesmo”, informou o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar.
Segundo o delegado, o homicídio confessado hoje ocorreu em 2011; o outro assassinato foi o de Cristiano de Santos Oliveira, 28 anos, confirmado pelas investigações.
“O nome Cascão sempre é citado como mandante de diversos crimes, inclusive surgiu o boato de que ele ofereceu a um usuário de drogas o perdão das dívidas se ele matasse um policial da área”, complementou Aguiar.
De acordo com ele, as investigações apontam que Marcos Antônio chefiava
vários suspeitos e pode estar envolvido em aproximadamente mais sete assassinatos.
A pena de Cascão – que já havia sido preso em 2010 por porte ilegal de arma – pode ser de 12 a 30 anos por cada homicídio, fora os outros crimes.
“O Cascão é muito esperto e difícil de ser localizado. Agora, com a prisão dele, que é um dos cabeças da região, acredito que inibirá o crime e com certeza aumentará a tranquilidade dos moradores do Recanto das Emas”, finalizou Aguiar.
A investigação, que ocorre há um ano, vai prosseguir até que se confirmem as outras acusações.
(M.D.)