Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/07/2013 às 00:14
Conclusão da obra está prevista para o fim da próxima semana
RECANTO DAS EMAS (5/7/13) – Começou hoje, supervisionada pela Caesb, a ampliação da rede de distribuição de água no Setor Água Quente (Recanto das Emas), obra para diminuir eventuais riscos de interrupções no fornecimento para a região e cujo término está programado para o fim da semana que vem.
“A falta de água no Setor Habitacional Água Quente é uma das maiores demandas dessa comunidade. Essa obra é fundamental para (respeitar) a dignidade humana e a qualidade de vida dos moradores”, explicou o Administrador Regional do Recanto das Emas, Stênio Pinho.
No setor, abastecido por sete poços artesianos, equipes da Caesb realizaram ontem a manutenção da bomba de extração em um deles – apontado como o principal.
Esta sexta-feira, os técnicos iniciaram a instalação de 900 metros de tubulações, além de análises para verificar a viabilidade de perfuração de uma oitava abertura permanente em direção ao lençol freático.
“Essas providencias vão assegurar a normalização e qualidade do abastecimento da região. Vão resolver os problemas de intermitência, principalmente nas quadras 1 e 2 do Residencial São Francisco”, afirmou o Gerente de Planejamento Operacional da Caesb, Diogo Gebrim.
A previsão é que as ações beneficiem mais de 20 mil pessoas.
REGIÃO – Surgido do parcelamento da antiga Fazenda Tição, no final dos anos 1990, o Setor Habitacional Água Quente foi criado em 2002 e, para efeitos legais, está na área de influência da Região Administrativa do Recanto das Emas.
O setor faz divisa com a cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto e é composto por cerca de nove condomínios, que estão em processo de regularização junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).
(T.M./M.Z.)