06/07/2013 às 14:59

Estreia hoje Seminário Internacional de Dança

Evento terá apresentações de companhias do mundo inteiro, aulas e espetáculos gratuitos

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Cultura


. Foto: Brito-11/04/2011

 BRASÍLIA (7/7/13)– Começa hoje o XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília 2013, que será realizado até o dia 28 de julho, no Teatro Nacional Claudio Santoro, com apresentações de companhias internacionais, aulas e espetáculos gratuitos.

 

Neste ano, o evento contará com um time de professores de destaque internacional como Sebastian Prantl (Áustria), Roser Muñoz (Espanha), Vincent Gros (França), Heather Dotto (Canadá), Marina Macura (Croácia), e a participação especial das companhias Lamondance (Canadá) e Tanz Atelier Wien (Áustria).

 

Além de prêmios de até R$ 20 mil, serão oferecidos aos participantes mais de 10 bolsas de estudo e estágios em escolas estrangeiras.

 

Outro diferencial do evento, que desde sua criação já concedeu quase 400 prêmios – entre estágios, bolsas de estudo, e contratos-, é a realização de conferências, lançamentos de livros, exposições e exibições de fotografias, filmes e vídeos.

 

DE GRAÇA- O seminário sempre promove uma programação paralela, com apresentações gratuitas e livres para toda a comunidade, e, neste ano, o Palco Livre ficará montado na Praça Lucio Costa, em frente ao Conjunto Nacional, a partir de 10 de julho, com espetáculos diários e “aulões” com grupos convidados.

 

As estações do Metrô e outros espaços nas regiões administrativas também receberão espetáculos.

 

Haverá ainda a Maratona da Dança – um dia de apresentações ininterruptas, com participação do público presente-, e o concurso com júri popular e premiação Brasília Dança!.

 

O encerramento do seminário será com uma leitura do Lago dos Cisnes, em duas apresentações, nos dias 27 e 28, cujo elenco é formado por participantes do próprio evento e bailarinos convidados, acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob a regência do maestro Claudio Cohen.

 

O solista deste ano será Luis Rubén Gonzalez, de Cuba.

 

Mais informações acesse: http://www.seminario.dancebrasil.art.br/

 

(I.F./M.D.)