Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/07/2013 às 00:08
Torcedores destacaram o acesso fácil e o conforto como pontos positivos do Mané Garrincha
BRASÍLIA (6/7/13)- A construção do novo Estádio Nacional Mané Garrincha possibilitou a aproximação do torcedor brasiliense com grandes times, declararam alguns torcedores hoje, durante a partida entre Flamengo e Coritiba pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
“É excelente, porque antes só indo para o Rio de Janeiro (é) que a gente tinha a possibilidade de ver o jogo do time (do coração)”, declarou Fernanda Tápia Torres Máximo (28), uma das muitas flamenguistas que residem na cidade.
Ela observou que “agora, com várias partidas seguidas, vai ser ótimo, tanto para a torcida do Flamengo, que é muito grande aqui em Brasília, como para os brasilienses” assistir a importantes jogos do esporte bretão.
Além da partida de hoje, que terminou com o empate de Flamengo 2 x 2 Coritiba, o time carioca ainda jogará em Brasília no dia 14, contra o Vasco da Gama – que tem o mando de campo -; no dia 17, contra o ASA de Arapiraca (AL); e no dia 28, contra o Botafogo.
O cearense Raimundo Silvestre (44), que há 26 anos reside em Brasília, disse que é um espaço para mais um programa em família – ele foi acompanhado do filho, Isaac Silvestre Ferreira (10), que era torcedor do Internacional, mas, diante da paixão do pai pelo rubro-negro, mudou de time.
“É a segunda vez que eu estou assistindo o Flamengo aqui e é muito bom. Foi o estádio que possibilitou eu assistir o meu time aqui em Brasília, pois o antigo Mané Garrincha não tinha como receber um jogo grande como esse”, disse Raimundo, no que o filho emendou: “vou vir assistir todos os jogos aqui”.
Mas não só os brasilienses curtem o Estádio Nacional: Caroline Marques Campelo (26) não costuma viajar para acompanhar o Flamengo, mas, quando soube do jogo, não teve dúvidas, comprou uma passagem de avião de Teresina (PI) para Brasília e viajou pouco mais de hora e meia para acompanhar a partida.
“Eu já chorei na entrada só de estar aqui, em um estádio belíssimo, estar com a maior torcida do Brasil, estar na capital (federal) para ver o jogo”, disse.
Zenia de Souza (38) declarou que a arena possibilitará mais diversão para a cidade, não só pelas partidas de futebol como também pelos shows que haverá no local.
“Eu acho que o estádio apareceu justamente para ocupar esse espaço para diversão que faltava aqui e, além disso, ele é muito organizado”, destacou.
Para Wellington de Souza Barreto, 18, foi emocionante a possibilidade de assistir ao jogo, vir de transporte público e conseguir chegar com facilidade – cadeirante, ele usou ônibus e metrô para chegar ao Mané Garrincha.
“O estádio me proporciona conforto e vir com tranquilidade, porque é bem localizado. Foi bem tranquilo chegar aqui”, afirmou.
Mas também era bom o acesso ao estádio para quem veio de carro, segundo declarou Fernanda Máximo: “Tinha como estacionar o carro aqui pertinho, mas a gente optou em deixar mais distante, para ficar mais fácil na hora de sair”, disse.
O presidente do Coritiba, Vilson Andrade, destacou que o Mané Garrincha “é um espaço moderno e um bom lugar para um espetáculo com grande torcida”.
“Eu vejo que as acomodações são confortáveis. Os níveis de acesso, embora com uma coisa ou outra para terminar, são muito bons. Os vestiários são bem confortáveis para os atletas, e, pelo que analisei, a saída de público é fácil, bem sinalizada, com equipe sempre orientando”, declarou.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que os jogadores se sentiram em casa diante da grande torcida.
“O Mané Garrincha é fantástico, está à altura dos melhores estádios do mundo e ainda temos a vantagem do público ser majoritariamente rubro-negro”, declarou.
O estádio recebeu hoje 55.110 torcedores, com o público pagante de 52.825 e renda de R$ 2.705.050.
(M.D.)