09/07/2013 às 16:00, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Mané Garrincha receberá pelo menos mais seis jogos do Flamengo

Clube garantiu que, mesmo depois da reabertura do Maracanã, jogará em Brasília

Por Tolentino Melo, Agência Brasília


. Foto: Roberto Castro/GDF – 09/07/2013

 BRASÍLIA (9/7/13) – O Estádio Mané Garrincha receberá pelo menos mais seis jogos do rubro-negro, conforme anunciaram o presidente do clube, Eduardo Bandeira, e o governador Agnelo Queiroz, após reunião no Palácio do Buriti na manhã de hoje.

 

“A parceria com Brasília está consolidada. Mesmo após a reabertura do Maracanã, não deixaremos o Distrito Federal. Pretendemos realizar jogos regularmente aqui”, declarou o presidente do clube em coletiva à imprensa após a reunião.

 

A primeira das seis partidas na capital será no próximo fim de semana, contra o Vasco, um dos grandes clássicos do futebol brasileiro.

 

No próximo dia 28, está confirmado o retorno do time à cidade, novamente com um duelo importante, desta vez frente ao Botafogo.

 

“Para as outras quatro partidas – número que pode ser ampliado –, ainda estamos definindo quais serão os jogos. Nesse momento cogitamos os jogos contra o Atlético Mineiro, São Paulo, Grêmio e novamente contra o Vasco, no segundo turno do brasileirão”, completou Eduardo Bandeira.

 

SUCESSO – Um dos aspectos fundamentais para a presença do time no novo Estádio Nacional foi o clima dos dois primeiros jogos na cidade, contra o Santos e o Coritiba.

 

“É uma imagem que perdemos um pouco no Rio, das famílias indo juntas para o Estádio. A presença de muitas mulheres e crianças”, comentou o presidente do Flamengo.

 

A tranquilidade e o sucesso dos últimos jogos, na visão do governador Agnelo Queiroz, contribuem para a transmissão de uma boa imagem da cidade no país.

 

“A imagem da capital é promovida como um lugar de paz, de tranquilidade. Além disso, todo o futebol ganha”, declarou o chefe do Executivo local.

 

Participaram da reunião entre o governador e o Flamengo o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, o secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Distrito Federal, Cláudio Monteiro, e a coordenadora-chefe da Coordenadoria de Comunicação para a Copa, Samanta Sallum.

 

(M.D.)