Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/07/2013 às 22:01
Com nomeações, chega a quase 13 mil o número de novos servidores na rede pública
BRASÍLIA (9/7/13) – A rede pública de saúde do Distrito Federal recebeu hoje mais 242 enfermeiros que atuarão, principalmente, nas emergências e UTIs, e, com essas novas nomeações, chega a quase 13 mil o número de novos servidores no sistema desde o ínicio desta gestão.
“Essa é uma vitória do povo do DF, e esses novos funcionários ajudarão a recuperar a nossa saúde e darão novo ânimo à área”, destacou o governador Agnelo Queiroz.
Durante a solenidade, foi anunciado que os profissionais poderão fazer 40 horas semanais.
“A carga horária será ampliada, e o enfermeiro poderá dobrar a jornada dependendo da necessidade do nosso sistema”, explicou o chefe do Executivo regional.
Os investimentos na saúde desde o início deste governo chegam a R$5,8 bilhões com a compra de novos equipamentos, construção de novas unidades e reestruturação de todo o sistema.
“Não adianta investir apenas no físico se não tivermos profissionais suficientes para prestar um atendimento de qualidade e cada vez mais humanizado para a população que mais precisa”, complementou Agnelo Queiroz.
O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, ressaltou que a atual gestão reduziu o número de cargos comissionados e, por isso, teve condições de convocar mais de 23 mil servidores -13 mil deles para a saúde.
“Nem mesmo o governo federal fez tantas nomeações em uma área. Sabemos das dificuldades para aprimorar o atendimento nas unidades de saúde, mas estamos nos esforçando”, argumentou Lacerda.
Neste período em que a população tem saído às ruas para reivindicar melhorias em diversas áreas, o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, ressaltou o empenho do GDF em aprimorar a prestação de serviços.
“Abrimos as portas das nossas unidades de saúde para boa parte desses manifestantes, e eles viram o empenho do governo em atender às principais demanda”, destacou Barbosa, ao lembrar que algumas delas foram atendidas pelo GDF.
Michele do Rosário da Silva, uma das enfermeiras que tomou posse hoje, agradeceu o trabalho do governador para nomear os profissionais.
“Depois de anos de dedicação aos estudos, temos agora a missão de fazer uma enfermagem que queremos para nós e para os nossos”, declarou.
Ainda neste mês, haverá novas nomeações de servidores para a saúde.
(I.F/J.S)