Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/07/2013 às 19:14
Representantes do Palácio do Buriti também iniciaram entendimentos para que esportistas locais possam participar de intercâmbios internacionais
KAZAN (RÚSSIA – 10/7/13) – Atletas universitários do DF poderão receber treinamentos para o aprimoramento de seu desempenho por uma parceria que está em negociação entre o GDF e a Federação Internacional de Esportes Universitários (Fisu), informaram hoje, na Rússia, representantes do Executivo local.
“Isto é de grande valia para a formação de novos talentos, principalmente esportistas de alto rendimento”, avaliou o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves.
De acordo com ele, a Fisu se dispôs a estabelecer a cooperação esportiva com o GDF, intermediada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Neves e o secretário de Esporte, Júlio Ribeiro, representam o governador Agnelo Queiroz na cidade russa de Kazan, onde, até 17 de julho, acontece a Universíade 2013, evento esportivo que reúne milhares de atletas universitários de 166 países e ao que Brasília pleiteia ser sede em 2019.
Ambos iniciaram os entendimentos para o possível estabelecimento da colaboração com o presidente da Fisu, Claude-Louis Gallien.
Segundo Ribeiro, a ideia é que os governos federal e do DF invistam em melhoramentos na infraestrutura de centros olímpicos do Distrito Federal e trabalhem em conjunto com a CBDU e a Fisu na formação dos atletas das universidades.
“A Federação entraria com toda a estrutura e know-how que já possui pelas experiências na Europa”, detalhou.
INTERCÂMBIO- Os representantes do GDF também tiveram encontros com presidentes de confederações esportivas universitárias de outros países para articular um intercâmbio internacional em benefício de atletas do Brasil.
Essa iniciativa permitiria o acesso dos brasileiros a outras culturas, costumes e alimentação, além da convivência com esportistas de outros povos.
Neves e Ribeiro – acompanhados da subsecretária de Fomento e Eventos Estratégicos da Secretaria de Turismo (Setur), Flávia Malkine – estiveram com seus homólogos da África do Sul, Suíça, Uganda, República Dominicana, Taipei, Espanha, Mongólia, Rússia, Romênia, Emirados Árabes Unidos, Costa Rica, Reino Unido e Senegal.
“Uma das coisas mais importantes que pudemos tratar nesta Universíade da Rússia é o intercâmbio de atletas, fundamental para o aperfeiçoamento e formação dos atletas”, considerou o secretário da Setur.
(MMM)