" /> ">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/07/2013 às 18:55
Projeto “Arte nos Trilhos” é realizado todas as quartas e quintas-feiras, das 12h às 14h, na estação da Rodoviária do Plano Piloto
BRASÍLIA (11/7/13) – A pressa dos passageiros em pegar o próximo trem do Metrô na hora do almoço foi adiada hoje com a apresentação de bailarinos na entrada da estação da Rodoviária do Plano Piloto, ação do projeto “Arte nos Trilhos”, todas as quartas e quintas-feiras de julho.
“Os dançarinos são participantes do Seminário Internacional de Dança de Brasília. Com isso, a população ganha em assistir a uma performance gratuita, e eles têm a chance de se apresentarem foram dos palcos”, afirmou a coordenadora do projeto, Maria Antonieta Mendes.
A reação da estudante Juliana Miranda França, 16 anos, foi de total entusiasmo com a apresentação, pois a motivou a voltar com o sonho que tem com uma amiga de dançar em locais públicos do Distrito Federal.
“Acho a iniciativa incrível, pois leva a cultura para a sociedade de modo em geral. Este tipo de coisa é comum nas estações de metrô da Europa e devia ser aqui também. A partir de hoje vou pensar com mais afinco na ideia de levar meu projeto adiante”, disse Juliana.
Marlon Felipe, 16 anos, foi outro estudante que se impressionou com a performance dos bailarinos. “Apesar de minha pressa para chegar ao estágio, tive que parar aqui para assistir a essa apresentação cultural. Temos que incentivar mais ações artísticas como essa”, relatou.
O mesmo sentimento de entusiasmo dos expectadores é compartilhado pelos bailarinos. “Essa é uma oportunidade de mostrar o que aprendemos para pessoas que, muitas vezes, não têm recurso para assistirem a uma ação cultural”, afirmou o integrante do grupo Vitor Lima, 18 anos, do Rio de Janeiro.
Ra-amon Almeida da Silva, dançarino desde os oito anos de idade, foi um pouco mais além que o colega. “A sociedade tem preconceito com bailarinos, e com essas apresentações podemos acabar com esse tabu e ainda despertar nos homens a vontade de seguir com essa profissão”.
A iniciativa possui apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), e as próximas apresentações acontecerão nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho, sempre no horário do almoço.
Seminário – O XXIII Seminário Internacional de Dança de Brasília 2013 será realizado até o dia 28 de julho, no Teatro Nacional Claudio Santoro, com apresentações de companhias internacionais, aulas e espetáculos gratuitos.
Além de prêmios de até R$20 mil, serão oferecidos aos participantes mais de 10 bolsas de estudo e estágios em escolas estrangeiras, e outro diferencial do evento é a realização de conferências, lançamentos de livros, exposições e exibições de fotografias, filmes e vídeos.