Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/07/2013 às 11:48
Exames de mamografias, ecografias e preventivos de câncer do colo de útero podem ser feitos até sexta-feira (12)
RECANTO DAS EMAS (11/7/13) – A Carreta da Mulher fica estacionada até amanhã (12) no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, e as mulheres poderão fazer exames como mamografia, ecografia e preventivo de câncer do colo de útero.
“A região é carente de diversos serviços. Algumas das mulheres que procuram a carreta esperam anos para fazer os exames oferecidos”, destacou o administrador regional, Stênio Pinho.
A unidade móvel está instalada em frente ao Condomínio São Francisco, no Km 2,5 da DF-280, com 50 vagas para cada tipo de exame por dia.
Os atendimentos são feitos entre 8h e 12h e das 13h às 17h, e a carreta é equipada com consultórios, sala de exames, espaço para coleta de material, aparelhos de mamografia e ultrassonografia.
Além disso, o serviço também inclui aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis.
“A unidade oferece às mulheres de regiões carentes o acesso a exames que podem diagnosticar, precocemente, o câncer de mama e do colo do útero, entre outras doenças de alta incidência nas mulheres”, ressaltou o diretor de atenção à saúde do Recanto das Emas, Leonardo Rafael.
Para serem atendidas, as pacientes devem levar o documento de identidade e pegar as senhas, que serão distribuídas no início do dia.
Atualmente, existem três Carretas da Mulher para atender todo o DF, e, desde o início do projeto em março de 2012, mais de 63.300 mil exames foram realizados.
Para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade do Setor Habitacional Água Quente, será instalada uma nova unidade básica de saúde na região, próximo ao Condomínio São Francisco, com uma equipe de 18 profissionais.
(I.F/J.S)