Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/07/2013 às 12:26
Foram registrados 11 casos neste ano, contra 26 no mesmo período de 2012
BRASÍLIA (12/7/13) – Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, divulgadas hoje, apontam que crimes de alto potencial ofensivo como latrocínio (roubo seguido de morte) apresentaram redução de 57,7% no primeiro semestre de 2013, comparado ao mesmo período do ano anterior, passando de 26 casos em 2012 para 11 ocorrências.
“O latrocínio é considerado um crime hediondo, até mais grave do que o homicídio, já que a pena prevista para esse tipo de delito parte dos 20 anos de reclusão, por isso temos que reconhecer os trabalhos das polícias Militar e Civil na repressão a esta natureza criminal”, comentou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
A tentativa de latrocínio seguiu a mesma tendência de queda, com 91 ocorrências registradas nos primeiros seis meses deste ano contra 120 registros no mesmo período do ano passado, o que aponta para uma redução de 24,2%.
“O nosso objetivo vem sendo cumprido, e, dia após dia, estamos conseguindo combater a criminalidade no DF. A redução vem aos poucos, mas quando nos referimos à violência, toda e qualquer redução merece ser comemorada”, ressaltou Sandro Avelar.
Após a implantação do programa “Ação pela Vida”, iniciado em abril de 2012, que integra as forças de segurança e aumenta o policiamento ostensivo nas ruas do DF, o criminoso possui maior dificuldade para cometer o delito, não apenas pelo medo de ser capturado, mas também pela presença nítida e constante da polícia.
(T.V)