Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/07/2013 às 20:42
Espaço deve voltar a receber exposições ainda este ano, após reforma que deverá custar R$227 mil
BRASÍLIA (12/7/13)- A galeria de arte Athos Bulcão, localizada no Teatro Nacional e que está fechada desde 2010, será reativada após reforma promovida pela Secretaria de Cultura, com previsão de conclusão ainda este ano ao custo de R$227 mil.
“Essa reforma faz parte do plano de recuperação do patrimônio cultural do DF, que começou em 2011 e até ano que vem devolverá todos os espaços culturais da cidade”, explicou o subsecretário do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, José Delvinei.
O edital do projeto foi publicado, hoje, no Diário Oficial do Distrito Federal, e a licitação para escolha da empresa que executará a obra- considerada de pequeno porte- está marcada para o dia 30 deste mês, quando então será possível definir quando a reforma terá início.
A obra incluirá adequação do piso, manutenção das esquadrias e iluminação, pintura de todo o espaço, criação de uma nova área para acervo e instalação de ar-condicionado para climatização apropriada às peças de arte.
“Estamos dando resposta a uma antiga reivindicação dos artistas de Brasília que estavam sem galeria pública para expor seus trabalhos, esse é um espaço estratégico para a cena de artes visuais do DF”, acrescentou Delvinei.
A galeria foi desativada e chegou a servir de depósito do acervo Museu de Arte de Brasília (MAB), fechado em 2010 por determinação judicial.
Em 2011 todas as peças do MAB foram transferidas para a reserva técnica do Museu Nacional, em ambiente climatizado, mas o espaço no Teatro Nacional não pôde ser reaberto sem antes passar por reforma.
(H.O/T.V)