12/07/2013 às 16:41

Moradores de mais sete cidades podem se candidatar ao programa “Cama e Café”

Hospedagem alternativa chega a Candangolândia, Cruzeiro, Guará , Lago Sul, Lago Norte, Núcleo Bandeirante e Sudoeste/Octogonal

Por Tolentino Melo, com informações da Administração do Guará


. Foto: Mary Leal – 07/11/2012

BRASÍLIA (12/07/13) – Mais sete cidades foram incluídas no programa “Cama e Café”, no qual moradores podem disponibilizar quartos em suas residências para hospedagem de turistas, conforme anunciou o secretário-adjunto de Turismo, Geraldo Bentes.

 

“A hospedagem alternativa é uma oportunidade de crescimento para o Distrito Federal, o mercado, as famílias e as comunidades envolvidas”, afirmou hoje o secretário.

 

Agora moradores da Candangolândia, Cruzeiro, Guará , Lago Sul, Lago Norte, Núcleo Bandeirante e Sudoeste/Octogonal poderão se inscrever para participar da iniciativa, restrita até agora ao Plano Piloto.

 

No programa, poderão ser ofertados até três quartos em cada residência, com até três camas em cada uma, e o morador deve, obrigatoriamente, residir no local e garantir café da manhã e limpeza do ambiente.

 

Para se inscrever é necessário preencher formulário no site da Secretaria de Turismo (Setur), onde os candidatos também farão uma autoavaliação sobre o atendimento aos requisitos, que identifica se a residência e os serviços estão de acordo com o que pretende o “Cama e Café”.

 

A Setur, depois de analisar e selecionar as residências, agendará uma visita para validar o questionário, instruir o proprietário sobre o programa e sanar possíveis dúvidas.

 

Para cada cidade haverá uma oferta inicial de 25 vagas.

 

(T.M./M.M.)