15/07/2013 às 16:11, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Governador presta solidariedade a vítimas de acidente em MG

Agnelo Queiroz compareceu ao velório coletivo realizado no Ginásio de Sobradinho, cidade onde fica a igreja que organizou a viagem e onde a maioria das vítimas morava

Por Helton Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Castro – 15/07/2013

SOBRADINHO (15/6/13)- O governador Agnelo Queiroz prestou solidariedade hoje aos familiares dos 11 mortos e aos demais feridos no acidente com ônibus que levava fieis de uma igreja evangélica de Sobradinho ao interior de Minas Gerais, e compareceu ao velório coletivo realizado no Ginásio da cidade.

 

Três pessoas seguem internadas, sem risco de morte, em hospitais de Governador Valadares (MG), município a 60 quilômetros do local do acidente, que aconteceu na sexta-feira em um trecho de serra, possivelmente, segundo testemunhas, por problemas no freio do ônibus.

 

“O ônibus tombou pro (sic) lado que eu estava, na hora em que um fiel dava seu testemunho. Minha amiga do meu lado, o casal na minha frente e as duas pessoas sentadas atrás de mim morreram. Não sei como sobrevivi”, lembrou a missionária Jéssica Lago, que teve apenas um dedo da mão quebrado.

 

A Polícia Civil de Governador Valadares, que investiga o caso, realizou perícia no local logo após o acidente e tem 15 dias para divulgar o laudo com as causas da tragédia.

 

O veículo tombou com 42 missionários da Assembléia de Deus da Quadra 6 de Sobradinho e mais dois motoristas, que seguiam em direção à cidade de Setubinha (MG), onde os fiéis inaugurariam uma igreja construída por eles no local há dois anos.

 

“Tínhamos ido construir (a igreja) em 2011 e agora íamos inaugurar, estávamos levando mantimentos e doações também”, contou à Agência Brasília o balconista Luís Carlos Carvalho, que escapou sem ferimentos.

 

Setubinha é considerada a cidade mais pobre do Estado de Minas Gerais e tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país- 0,568-, fato pelo qual a comunidade evangélica de Sobradinho a escolheu para receber a missão.

 

HOMENAGENS– O velório de nove dos 11 mortos foi realizado no Ginásio de Sobradinho entre a noite de ontem e a manhã de hoje. Os corpos das outras duas vitimas foram velados e sepultados em Plananltina de Goiás.

 

Apesar da dor e da tristeza que tomou conta do lugar- lotado de familiares, sobreviventes e amigos-, a cerimônia foi marcada por louvores, cânticos, palmas e pela exibição de fotos das vítimas, da igreja construída por eles, e da primeira viagem, em 2011.

 

Os caixões começaram a deixar o ginásio a partir das 12h30, e, a cada vítima que era transportada, todo o ginásio batia palmas.

 

Sete corpos foram sepultados no cemitério de Sobradinho II, e outros dois no Campo da Esperança, na Asa Sul.

 

(M.M.)