Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/07/2013 às 20:50, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Siscult cadastra artistas interessados em trabalhar em eventos promovidos pelo Governo
BRASÍLIA (15/7/13) – O processo de contratação artística no Distrito Federal está mais transparente e moderno com a implantação do Sistema Geral de Cadastro (Siscult), que entrou em operação na semana passada e facilitará a participação de artistas locais em eventos promovidos pela administração pública.
“Esse sistema visa cadastrar artistas e técnicos interessados em prestar serviços ao GDF. Isso passa para a sociedade nossa preocupação com a formulação de normas e procedimentos que sejam duradouros, reconhecíveis e que a sociedade possa controlar”, informou hoje o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira.
O sistema é dividido em quatro módulos: o de cadastramento, em que o artista disponibiliza seus dados e documentação exigida; a emissão de parecer para a contratação, após análise do item anterior; relatório e dados artísticos; e o portal do artista, exclusivo para a divulgação.
De acordo com o subsecretário da Administração-Geral, Alexandre Rangel, o primeiro módulo já está em funcionamento com 90 cadastros de artistas locais, e o segundo, que trata da formalização da contratação, será disponibilizado até o dia 20 de julho.
“Na fase de cadastramento, o artista deve preencher os dados solicitados pelo sistema, além de ter que se encaminhar à secretaria para a validação dos documentos. A contratação poderá ser realizada apenas com a operacionalização dos dois primeiros módulos”, explica Rangel.
O Siscult, projeto pioneiro no Brasil, facilitará a seleção de artistas para os eventos do governo, pois a documentação apresentada será validada por um conjunto de representantes do GDF e da sociedade civil, que ainda avaliará a qualidade da apresentação e o valor do cachê.
As atrações que vierem de fora do DF terão, a partir de agora, que apresentar documentos mais detalhados com informações relativas, por exemplo, à estrutura do show, número de funcionários envolvidos e valor do cachê.
(K.I/T.V)