Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/07/2013 às 18:46
No momento da prisão, suspeito tinha 25 capsulas de cocaína pura no estômago
BRASÍLIA (16/7/2013) – A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, no Núcleo Bandeirante, um homem de 30 anos com 25 cápsulas de cocaína pura no estômago no momento em que ele deixava um hotel para ir para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
“O objetivo do transportador da droga era levar a cocaína para Portugal. Além disso, ele ainda pretendia engolir outras 57 capsulas”, explicou hoje o delegado-adjunto da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, durante coletiva à imprensa.
De acordo com o serviço de inteligência da polícia, a droga saía originalmente da Bolívia, que faz fronteira com o Brasil pela cidade de Ariquemes, no estado de Rondônia (RO), chegava a Brasília e seguia para Lisboa, em Portugal, onde era comercializada.
As investigações apontam ainda o envolvimento de outros dois suspeitos, também de Ariquemes, que teriam viajado à capital portuguesa no dia 8 de julho com outro carregamento de droga – os dois permanecem foragidos, na Europa.
O delegado responsável pela operação afirmou que o suspeito ingeria as cápsulas com água de coco e conseguia mantê-las no estômago por até 15 horas, quando chegaria ao destino final, e chegava a receber cinco mil euros por cada viagem.
O preso responderá por crime internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 18 anos de prisão.
(I.F./M.D.)