Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/07/2013 às 02:55, atualizado em 12/05/2016 às 18:04
Solenidade também homenageou ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos e presidente da Câmara Legislativa, Wasny Roure
BRASÍLIA (16/7/13) – O governador Agnelo Queiroz recebeu, hoje, a medalha do Mérito Varejista em comemoração ao Dia Nacional do Comerciante, em solenidade realizada no Unique Palace.
“O comércio é o grande pilar da nossa economia e nada melhor que comemorar esse dia ao lado de empresários que ajudam a melhorar a vida da cidade” disse o governador Agnelo Queiroz.
Segundo pesquisa da Codeplan, o setor de comércio abriga 20% de todos os empregados do DF.
“Durante este governo tomamos medidas para facilitar a vida dos comerciantes, como agilizar a emissão de alvarás, reduzir o tempo para abrir empresas de 120 dias para 24 horas e sabemos que muito ainda precisa ser feito”, complementou o chefe do executivo regional.
O evento promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista também homenageou o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny Roure.
“Essa medalha é um reconhecimento da força do segmento que tem um compromisso com o futuro, para trazer benefícios como a desburocratização para abrir e fechar empresas no país” afirmou o ministro Afif.
O presidente do Sindivarejista, Antônio de Moraes declarou que a celebração pretende valorizar os comerciantes, que fazem parte do segmento que mais movimenta a economia do DF, geram emprego e renda a milhares de pessoas e garantem a qualidade de vida na região.
Na ocasião também foram comemorados os 43 anos do sindicato, que reúne 30 mil lojas de rua e shoppings, onde trabalham 100 mil pessoas.
(I.F/T.V)