18/07/2013 às 14:13, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Começa processo seletivo para projeto “Circuito de Feiras de Economia Solidária”

Objetivo é chamar empreendedores interessados em preencher cadastro para ocupar espaços para eventos

Por Da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária


. Foto:Bianca Lima-19/03/2012

BRASÍLIA (18/7/13) – Começou hoje o processo seletivo de chamada pública para os empreendedores interessados em se cadastrar no projeto “Circuito de Feiras de Economia Solidária”, que pretende agendar os espaços reservados a eventos àqueles que se inscreverem.

“Servirá para ranquear a ocupação temporária dos espaços que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa organiza ou articula para grandes eventos. A chamada pública serve para ter esse critério de escolha e dura em torno de um mês”, explicou o subsecretário de Economia Solidária, Afonso Magalhães.

Para se inscrever, os interessados deverão comprovar que exercem algum empreendimento de Economia Solidária, que inclui cooperativas, associações e coletivos de trabalhadores, organizados em regime de autogestão, em qualquer atividade.

Esta é a segunda vez que a chamada é realizada – a 1ª aconteceu em julho de 2012, quando 53 Instituições foram aprovadas e cadastradas: “O processo seletivo também será uma forma de atualizar o cadastro da secretaria”, ressaltou Magalhães.

As informações e orientações a respeito das formas de participação, critérios de seleção dos projetos e as demais orientações necessárias ao processo seletivo estão dispostas na chamada publicada no site http://www.sempes.df.gov.br/noticias/item/2233-chamada-p%C3%BAblica.html.

(L.C/T.V)