18/07/2013 às 18:13, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Governador confere funcionamento da nova máquina de cartões do BRB

Equipamento fruto da união do banco e da empresa americana Global Payments começou a ser comercializado neste mês

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Castro/GDF – 18/07/2013

BRASÍLIA (18/7/13) – O governador Agnelo Queiroz conferiu hoje – após inauguração da agência do Banco de Brasília (BRB) em Sobradinho II – o funcionamento da nova máquina de cartão de crédito e débito lançada, neste mês, pelo BRB com a empresa americana Global Payments, líder mundial no mercado do segmento.

 

“É muito bom ver essa trajetória de crescimento do nosso banco, frente a todas as dificuldades que o mundo vive. Estamos ampliando nossa participação no mercado e consolidando nosso banco como uma instituição de fomento do desenvolvimento do Centro-Oeste”, destacou o chefe do Executivo local.

 

O governador utilizou o novo equipamento, que apresentou bom funcionamento, na padaria e confeitaria Max Pão, estabelecimento localizado próximo à nova agência bancária.

 

“Nós estamos crescendo bastante e estamos superando as metas para esse investimento, instalando o dobro de máquinas da quantidade esperada”, disse o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Evangelista.

 

O diretor comercial da Global Payments e representante do BRB no negócio, Pedro Caixeta, explicou que a máquina foi utilizada experimentalmente durante o mês de junho e, após os testes, começou a ser comercializada.

 

“Nosso objetivo é atuar no Centro-Oeste com o fornecimento dos equipamentos, captura e processamento de pagamentos e liquidação de compras”, afirmou o diretor.

 

Segundo ele, as taxas oferecidas são competitivas em relação às outras empresas que atuam no ramo há mais tempo, e, além disso, os empreendedores que contratarem o serviço terão acesso a orientação logística dos gerentes das agências do BRB.

 

(M.M.)