18/07/2013 às 22:38

Serviço 156 sobre programas habitacionais amplia atendimentos

Mais oito atendentes foram treinados; em duas semanas, número recebeu 4,7 mil ligações

Por Da Codhab


. Foto: Divulgação-03/07/2013

BRASÍLIA (18/7/13) – O novo canal de comunicação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) com o cidadão, para tirar dúvidas sobre os programas habitacionais, aprimorou suas funções e agora pode atender quarenta pessoas ao mesmo tempo.

 

“O número 156, opção 5, é a facilitação do acesso a todas as informações sobre habitação e regularização”, ressaltou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

 

Para atender às demandas diárias, a equipe da Assessoria de Planejamento e Projetos Especiais do órgão treinou oito novos atendentes durante uma semana.

 

No curso foi abordado técnicas de atendimento e detalhes dos programas habitacionais.

 

O novo sistema conta com funcionários especializados e, em duas semanas, o número 156 recebeu mais de 4,7 mil ligações.

 

Segundo levantamento realizado pela central telefônica, o tempo médio de espera é dois minutos e as informações sobre os programas habitacionais -Minha Casa Minha Vida/Morar Bem e Regularizou, é Seu!- são passadas em, no máximo, três minutos.

 

O horário de funcionamento da central é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

(L.C/J.S)