19/07/2013 às 20:01

Núcleo Rural Jardim II recebe obras de infraestrutura

Iluminação e novas paradas de ônibus estão entre as melhorias

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Paranoá

PARANOÁ (19/7/2013) – A comunidade do Jardim II, área rural situada a 70km do Paranoá, receberá este sábado (20) um pacote de obras de infraestrutura que inclui iluminação, novas paradas de ônibus e cobertura do Ponto de Encontro Comunitário.

 

“Estamos dando atenção especial a toda a área rural, com investimentos em obras como pontes, paradas de ônibus, PECs, iluminação pública, containers para o lixo e ações para manutenção da limpeza, pintura de meios-fios”, explicou hoje o administrador do Paranoá, Cezar Lopes.

 

A Vila Jardim foi iluminada com a instalação de 70 postes, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) recebeu cobertura e foram instalados 13 novos pontos de ônibus na região: um investimento de R$300 mil.

 

“Temos a segunda maior região administrativa em extensão rural do DF, e essa população não pode ficar sem os benefícios públicos”, completou Cezar Lopes.

 

A entrega das obras acontece na Praça Central, em frente à Emater.

 

HISTÓRIA – Com uma população de quase 1,3 mil pessoas, o Jardim II, tem uma área de 22.400 hectares e se destaca na produção agrícola de hortaliças e grãos.

 

A comunidade faz parte do PAD-DF (Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal), considerado o maior produtor de grãos por hectare do país. Segundo dados da Emater, do Núcleo Rural Jardim II saem, toda semana, 11 caminhões de hortaliças para a Ceasa.

 

(T.M./M.D.)