Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/07/2013 às 12:07, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Mesmo que embarque em mais de um veículo para completar a viagem, passageiros pagarão uma única passagem
BRASÍLIA (20/7/13) – Quando estiver totalmente implantado, no primeiro semestre de 2014, o Expresso DF permitirá a integração com outros modais de transporte, como o metrô e ônibus, para que o passageiro pague uma única passagem mesmo que precise fazer mais de uma viagem no mesmo trecho.
“Vai melhorar em 90%. Poderemos ter um transporte melhor, sem precisar pagar mais por isso. Era o que faltava”, avaliou o agente penitenciário Cristiano Costa, 39 anos, morador do Gama e usuário do transporte público.
Para sair de dentro de uma das cidades atendidas pelo BRT, o passageiro deverá pegar uma das linhas alimentadoras e descer nos terminais de embarque- Gama (TGM) e Santa Maria (TSM), de onde sairão as linhas principais em direção ao Plano Piloto (expressas ou paradoras).
A integração ocorrerá nos terminais ou em qualquer uma das 15 estações fechadas, com pagamento antecipado da tarifa, seja no primeiro ônibus ou em bilheterias desses locais, sempre com o uso de cartão para embarque.
Os terminais do Gama e de Santa Maria servirão de ponto de integração apenas das linhas alimentadoras com as troncais, mas ao chegar na estação Asa Sul ou na Rodoviária do Plano Piloto, o passageiro poderá fazer também a integração com metrô e com outros ônibus normais.
“Essa novidade vai adiantar muito para quem depende do transporte público e precisa pegar mais de um ônibus por dia. Vai fazer diferença no bolso do cidadão”, comentou Patrícia Santana, 27 anos, moradora da Ponte Alta Norte, no Gama.
A previsão é que haja cinco linhas alimentadoras no Gama, outras cinco em Santa Maria e mais três que funcionariam como circular entre essas duas cidades.
Ao desembarcar na estação Park Way, que ficará na EPIA Sul, próximo ao Núcleo Bandeirante, o usuário do BRT contará ainda com duas linhas alimentadoras que percorrerão o Park Way.
As estações mais próximas ao Plano Piloto, como as que ficarão na Candangolândia, também contarão com linhas que ligam a cidades como Cruzeiro e Guará e os passageiros pagarão, ao fim, uma única passagem se fizer mais de uma viagem no mesmo sentido.
(H.O/T.V)