20/07/2013 às 12:35

GDF publica edital para pavimentar Sol Nascente

Recursos na ordem de R$ 220 milhões serão destinados à construção de mais de duas mil unidades habitacionais, além de drenagem, pavimentação e trabalho social no local

Por Da Casa Civil


. Foto: Acacio Pinheiro – 20/09/2010

BRASÍLIA (20/7/13) – O edital de licitação para pavimentação e drenagem do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, obra que faz parte do eixo Habitação – Urbanização de Assentamentos Precários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado no DF pela Casa Civil, foi publicado sexta-feira (19), no Diário Oficial do DF.

“Por meio desse programa, é possível levar infraestrutura a comunidades carentes. O lançamento desse edital é fruto de planejamento, estudo técnico consistente e eficiência na gestão pública”, afirmou hoje o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa.

A publicação do edital representa a continuação de investimentos no local, que conta com recursos na ordem de R$ 220 milhões, destinados à construção de mais de duas mil unidades habitacionais, além de drenagem, pavimentação e trabalho social.

Até o momento, foram entregues 207 casas nas quadras 101 e 500 do trecho 1, e as demais unidades habitacionais estão em processo de migração para o programa Minha Casa Minha Vida, no Ministério das Cidades.

Atualmente, o Sol Nascente conta com rede de água, e a rede de esgotamento sanitário está em execução.

A drenagem era uma reivindicação dos moradores, uma vez que, em dias de chuvas torrenciais, há o risco de alagamento.

 

Por outro lado, durante o período de seca, a falta de pavimentação gera transtornos em virtude da poeira, especialmente problemas respiratórios em crianças.

Trabalho em conjunto

Em parceria com as Secretarias de Obras e Habitação e a Caixa Econômica Federal, a Casa Civil definiu estratégias para viabilizar o lançamento da licitação no Sol Nascente, com data para a apresentação de propostas prevista para 30 de agosto.

Se tudo ocorrer dentro da normalidade, a empresa vencedora deverá começar as obras no fim do segundo semestre deste ano.

(T.V)