21/07/2013 às 20:17

Bombeiros alertam sobre riscos da pipa com cerol

Uso desse material é crime e responsáveis pelos menores podem ser responsabilizados

Por Da Redação, com informações do Corpo de Bombeiros


. Foto: Pedro Ventura – 20/04/2013

BRASÍLIA (21/7/13) – A chegada das férias escolares acende o alerta para o risco de empinar pipa com cerol, uma combinação de cola e vidro moído, por isso, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal começa a campanha contra a prática e lembra que o uso do material é proibido no país.

 

“Essa época de férias é um período de maior atenção porque as crianças inevitavelmente vão procurar o lazer, e as pipas fazem parte disso. Nesse brinquedo a graça está em cortar a pipa do outro, porém alguns utilizam o cerol, que é crime”, lembrou hoje o comandante do Centro de Comunicação Social do CBMDF, tente-coronel Mauro Sérgio.

 

Apesar de ser considerado um brinquedo inofensivo, quando utilizado de forma irresponsável o cerol pode causar a morte ou ferimentos graves, como ocorreu na última quinta-feira (18), ocasião em que um motociclista foi atingido por uma linha no balão do Arapoanga.

 

De acordo com o tenente-coronel, estimativas da corporação calculam que acontecem 100 casos de acidentes com cerol todos os anos no país, que resultam, em média, em seis mortes.

 

(F.M/J.S)