21/07/2013 às 21:03

Pronto-atendimento reduz espera em pediatria

Iniciativa diminui em até quatro horas o tempo que crianças em estado menos grave aguardavam na emergência infantil

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação SES/DF

PLANALTINA (21/7/13) – O novo serviço de pronto-atendimento da pediatria do Hospital Regional de Planaltina reduziu o tempo de espera na emergência infantil em até quatro horas, e a medida beneficia as crianças em estado menos grave classificadas na triagem com as cores verde e azul.

 

“Desafogamos o pronto-socorro e diminuímos o tempo de espera”, afirmou hoje o coordenador da Política de Humanização da unidade, Fábio Tomás da Silva.

 

Ele lembra ainda que a criação do serviço agilizou o atendimento e reduziu a demanda de pacientes que superlotavam a emergência.

 

O serviço de pronto-atendimento funciona de segunda a sexta-feira com uma médica e uma técnica de enfermagem.

 

Com isso, o tempo de espera passou de seis para duas horas em média para os pacientes classificados como azul, e de quatro horas para 45 minutos, nos casos na cor verde.

 

APROVAÇÃO – A rapidez no atendimento foi comprovada pela autônoma Ágata Rodrigues: “Minha filha, com cinco meses, estava resfriada. Cheguei ao hospital e logo fui chamada. Fiquei muito satisfeita”, relatou.

 

A dona de casa Kássia Santos também aprovou a criação da sala. “Estive no hospital anteriormente com meus filhos, mas desta vez fui atendida rapidamente”, disse.

 

(L.C/J.S)