23/07/2013 às 17:39

CEB reforma estações transformadoras

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, todas as unidades serão reformadas até junho de 2014

Por Da Redação, com informações da CEB


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (23/7/13) – As Estações Transformadoras da Companhia Energética de Brasília (CEB), unidades responsáveis por converter a alta tensão para a voltagem doméstica, estão em processo de reforma e contam com investimentos de R$ 2.229 milhões.

 

“Essas estações transformadoras fazem parte da história da cidade e compõem o visual das quadras. Sua importância vai além do fornecimento de energia para as unidades consumidoras”, lembrou o superintendente de manutenção do sistema da CEB Distribuição, Paulo Ângelo do Maia Vale.

 

As unidades terão todas as estruturas físicas reformadas o que inclui serviços de pintura externa, criação de acessos, instalação de exaustores, impermeabilização e troca de acabamentos.

 

As estações transformadoras existentes nos ministérios e anexos passam neste momento pela reforma, procedimento que será iniciado dentro de poucos dias no Cruzeiro, Guará e a’sas Sul e Norte.

 

Na última semana, a CEB concluiu a reforma de cinco estações, na SHCES 609, Cruzeiro Center, Cobal, e duas na SHCES 407.

 

A expectativa da empresa é que todas as estações transformadoras passem por obras e fiquem prontas até junho de 2014.

 

(F.M./M.D.)