23/07/2013 às 22:22

Coordenadoria das Cidades e Administração Regional discutem demandas de Águas Claras

Secretário destacou que, além das obras estipuladas no Caderno das Cidades, existem outros meios de trabalho das RAs

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Águas Claras


. Foto:Afrânio Morais-23/07/2013

ÁGUAS CLARAS (23/7/13) – O secretário da Coordenadoria das Cidades, Francisco Chagas Marchado, reuniu-se, hoje, com o administrador da região administrativa de Águas Claras, Carlos Sidney, na sede da regional, para discutir as demandas da cidade, uma solicitação do Governador Agnelo Queiroz.

“Existe vontade de executar 100% do que foi estipulado no Caderno das Cidades, mas este não é o único meio de trabalho das Administrações Regionais” destacou Marchado no início da reunião, ao lembrar que outras obras, não constantes do caderno, estão em andamento ou podem vir a acontecer na RA.

Durante a reunião, o administrador apresentou as principais demandas da cidade para o secretário, entre as quais: a construção da Praça da Estação Arniqueiras, obras de adequação da acessibilidade, poluição visual, a necessidade de definição da poligonal e a criação de um Plano Diretor Local – PDL para Águas Claras.

“Temos que pensar Águas Claras de forma diferenciada, pois temos setores com públicos heterogêneos” lembrou o administrador ao se referir à divisão da RA XX, em Águas Claras (vertical), Areal, Arniqueira e ADE.

O “Caderno das Cidades” foi lançado pelo GDF em abril e traz previsão de obras para todas as Regiões Administrativas.

Entre as obras previstas para Águas Claras estão em andamento e/ou concluídas: a construção de três viadutos sobre a linha do Metrô (Avenida Araucárias, Rua Araçá, e Rua Ipê Amarelo), construção de uma quadra de futebol de grama sintética no Parque do Areal e ampliação de subestação da CEB.

(T.V)