Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/07/2013 às 20:45
Entre 1º de janeiro e 22 de julho deste ano, foram registrados 311 casos, contra 446 no mesmo período do ano passado
BRASÍLIA (23/7/13) – O DF teve redução nas ocorrências de roubo com restrição de liberdade, também conhecido como sequestro-relâmpago, pelo sexto mês consecutivo, segundo levantamento divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública.
O número de casos registrados entre 1º de janeiro e 22 de julho deste ano caiu 31% em comparação com o mesmo período do ano passado – foram 446 casos em 2012, contra 311 este ano.
“O levantamento aponta que tivemos redução nos casos de roubo com restrição de liberdade, o que mostra que as ações das forças de segurança têm surtido efeito e que temos trabalhado corretamente para dar uma resposta positiva à população do Distrito Federal”, destacou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
Ao analisar apenas as 34 ocorrências registradas no mês de julho deste ano, em 76% dos casos (26 ocorrências), a motivação do crime foi o roubo do veículo da vítima, e, dos 24 carros roubados neste mês, oito foram localizados e 11 autores foram presos.
Ainda de acordo com os dados registrados no mês de julho deste ano, o maior número dos casos ocorreu no período noturno e 46% deles em estacionamentos.
O segundo local escolhido pelos autores do crime foi a entrada e saída de residências e comércios, que correspondem a 29% dos casos.
Em duas das ocorrências registradas apenas em julho, uma motocicleta se aproximou de outro motociclista, durante o sinal vermelho, e um dos autores subiu na garupa da vítima para efetuar o sequestro, em seguida os dois seguiram acompanhados pelo segundo autor.
Ceilândia e Gama lideraram os número de ocorrências deste mês, com 11 casos cada uma, seguidas por Sobradinho, com dez registros, e Taguatinga registrou nove crimes dessa natureza até ontem.
(M.M.)