24/07/2013 às 15:59, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Linha de distribuição de energia será inaugurada

Ampliação da rede da CEB reforçará fornecimento na área central de Brasília e em novas regiões, como a Cidade Digital e o Setor Noroeste

Por Da Redação, com informações da CEB


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (24/7/13)- Será inaugurada, amanhã (25), a nova Linha de Distribuição de Alta tensão (LDAT) da CEB entre Riacho Fundo e Sudoeste, ampliação que reforçará o fornecimento de energia nas duas regiões e também na área central de Brasília, Sudoeste, Noroeste, Cidade Digital e Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

“Essa é uma das onze obras acompanhadas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) com vistas à Copa do Mundo de 2014. É uma linha de distribuição importante para o desenvolvimento sócio-econômico de Brasília”, explicou o diretor de Engenharia da CEB, Mauro Martinelli.

 

Foram investidos R$10,4 milhões na execução da obra, que consistiu na instalação de 13,5km de fios de alta tensão que se conectam à Subestação Samambaia (de Furnas) por meio da LDAT Samambaia/Riacho Fundo, inaugurada no ano passado.

 

Com isso, as subestações Sudoeste e Brasília Norte (da CEB) -até então alimentadas apenas pela subestação Brasília Sul (de Furnas), que trabalha no limite de sua capacidade- passam a ser abastecidas também pela Subestação Samambaia.

 

A LDAT Riacho Fundo/Sudoeste trabalhará em 138Kv e potência de 160 MVA- capacidade para atender uma cidade de 200 mil habitantes- e também levará energia para as Subestações Noroeste e Cidade Digital, que estão em fase de construção, e à Subestação Estádio Nacional.

 

A dupla alimentação garantirá mais confiabilidade no suprimento de energia aos setores Sudoeste, Noroeste, Cidade Digital, Águas Claras, ADE Águas Claras, Riacho Fundo e região Central de Brasília, além do Mané Garrincha.

 

Serviço:

Inauguração da Linha de Distribuição de Alta Tensão Riacho Fundo/Sudoeste

Dia: Quinta-feira (25)

Horário: 9h30

Local: Epia, em frente à Novacap

 

(H.O/M.M)